domingo, 28 de novembro de 2010

Escrever alivia a alma

     Escrever para aliviar a minha alma. Para tornar o fardo mais leve. Transformo a vontade inexpressável de berrar e de chorar em palavras. Posso dizer que escrever é sinônimo de liberdade, não? Até o pensamento mais tosco eu cá registro. Escrevo com a mesma certeza que Clarice Lispecor escrevia: pelo simples impulso de escrever, mas sem mentir.
     Mentir ao escrever é desonesto a mim mesma. Sinceramente, eu me sinto ofendida, ao mesmo tempo que tenho impressão que todos percebem a minha mentira. Concordo que mentir o pensamento seria tirar a única alegria de escrever, porque o que mais me impulsa a escrever são os meus sentimentos à flor da pele.


"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário